André Figueiredo culpa Seguro por exclusões da Comissão Nacional

O deputado socialista André Figueiredo considerou neste sábado que, por responsabilidade da direcção, não foi concretizada a unidade interna no partido e que a lista para a Comissão Nacional do PS é da responsabilidade de António José Seguro.

André Figueiredo foi um dos cinco nomes próximos de José Sócrates que não fizeram parte da lista única para a Comissão Nacional do PS, lista que foi negociada por elementos da actual direcção com o ex-líder parlamentar socialista Francisco Assis.

Além de André Figueiredo, não entraram na Comissão Nacional do PS os deputados Fernando Serrasqueiro, José Lello, Isabel Santos e Renato Sampaio.

André Figueiredo poupou a conduta de Francisco Assis, mas criticou o secretário-geral do PS.

"As listas para este congresso foram da total responsabilidade do secretário-geral. Se não integra alguns nomes, é porque não quis que eles fizessem parte", disse.

Ainda de acordo com André Figueiredo, no final do XIX Congresso Nacional do PS, que terminou hoje em Santa Maria da Feira, "a proclamada tentativa de unidade não foi cumprida".

"Não por responsabilidade de um conjunto de meus camaradas que muito estimo, mas por responsabilidade da actual liderança do PS. É um comportamento que já esperava", declarou.

André Figueiredo deixou também uma nota irónica sobre a composição da lista para a Comissão Nacional do PS, o órgão máximo partidário entre congressos.

"Se o secretário-geral está feliz com a lista que tem, eu também estou contente com a situação em que estou", acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar