A secretária-geral adjunta da Assembleia da República, Ana Leal, vai substituir interinamente Cabral Tavares, que abandonou o cargo para o qual tinha tomado posse em Junho de 2012, informou nesta terça-feira o gabinete da presidente do Parlamento, Assunção Esteves.
Fonte do gabinete da presidente da Assembleia da República (AR) disse à Lusa que Ana Leal ficará como secretária-geral interina do Parlamento até à nomeação de um novo secretário-geral. A mesma fonte não adiantou data nem nome para o cargo.
A notícia ontem avançada pelo semanário Expresso, que dava conta da demissão de Cabral Tavares, foi confirmada ao PÚBLICO por um responsável parlamentar. Cabral Tavares tinha tomado posse há menos de um ano, a 19 de Junho de 2012. Desde há alguns meses que se registavam alguns “diferendos” com o conselho de administração da AR, com a conferência de líderes e com a própria Presidente da AR. O magistrado tentou levar a cabo um conjunto de reformas em São Bento e fazer alterações nas competências de gestão do grupos parlamentares.
Cabral Tavares é procurador-geral adjunto do Supremo Tribunal de Justiça, sendo antes da nomeação para secretário-geral da Assembleia da República representante do procurador-geral da República no STJ.

Comentários