PSD diz que Rui Moreira é o "candidato do CDS de Lisboa"

Foto
Rui Moreira disse que Menezes é o "candidato do Governo" às autárquicas Fernando Veludo

O porta-voz da candidatura do PSD à Câmara do Porto considerou nesta sexta-feira que o opositor Rui Moreira “não tem autoridade política” para criticar a escolha de Aguiar-Branco para a Assembleia Municipal, acusando-o de ser "o candidato do CDS/Lisboa".

O candidato independente à Câmara do Porto, Rui Moreira, disse que Luís Filipe Menezes é o "candidato do Governo" às autárquicas, considerando que a escolha do PSD para a Assembleia Municipal, o ministro da Defesa, estará "em part-time".

Couto dos Santos disse que “já é tempo de o Dr. Rui Moreira apresentar projectos e ideias para o Porto e deixar de se comportar como um militante de um partido político e sectário”.

“O Dr. Rui Moreira não tem autoridade política para fazer as afirmações que faz – dizendo que ele é o candidato do Governo – porque ele sim é que o candidato do CDS de Lisboa. Além disso, está habituado, pelas funções que tem exercido na instituição a que pertence, a prestar permanentemente vassalagem ao poder político”, acusou.

Na opinião do porta-voz da candidatura social-democrata, Luís Filipe Menezes “não precisa de dar provas de independência e capacidade de trabalho porque sempre tem tido o reconhecimento das populações de Gaia porque tem tido sempre mais que o dobro dos votos do PSD”.

“É um absurdo quando ele fala de part-time porque o presidente da Assembleia Municipal não é executivo e não tem ligação nenhuma ao Governo porque o Dr. Aguiar-Branco deu provas, no Porto, da defesa dos interesses do povo do Norte já por várias vezes” defendeu.

Segundo Couto dos Santos, Aguiar-Branco “não precisa de dar provas nenhumas”, uma vez que “a população do Porto sabe que, embora estando inserido num Governo que tem tomado medidas difíceis para salvar o país, ele não esquecerá nem nunca vai esquecer os interesses do povo do Porto”.

O ministro social-democrata José Pedro Aguiar Branco, apoiante e colaborador da candidatura de Rui Rio à Câmara do Porto, é o número um da lista de Luís Filipe Menezes (PSD) para a Assembleia Municipal do Porto, de acordo com o anúncio feito quinta-feira.
 

Sugerir correcção
Comentar