Poder local

Todos os tópicos

  • O presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares (CDU) manifestou-se nesta quarta-feira preocupado com as acessibilidades ao hospital local, referindo que existem freguesias que não têm ao fim de semana transportes públicos directos para a unidade de saúde.

  • A Câmara de Odivelas anunciou nesta terça-feira que o Governo decidiu extinguir a Municipália, a única empresa municipal do concelho, mas assegurou que a decisão não coloca em causa os postos de trabalho nem a qualidade do serviço prestado.

  • Isilda Varges Gomes foi eleita para a presidência da Câmara de Portimão nas autárquicas do ano passado e passou os seus primeiros meses “sem fazer outra coisa”. Quer dizer, a passar as intermináveis dívidas da autarquia a pente fino, a receber ou negociar com credores, a falar com bancos, a sensibilizar o Governo para os apertos do município, a inventar soluções para acudir ao mais elementar dos problemas. Compreende-se: Portimão deve 160 milhões de euros e as suas receitas ficam-se apenas pelos 46. Ou seja, a câmara está em falência técnica e se é verdade que Isilda Gomes já sabia disso quando se candidatou, não imaginava “as implicações e os problemas que isso me traz no dia-a-dia”.

  • Mindjeris, Homis Garandis ku mininus, civis ku militares, generais ku soldados…