Poder local

Todos os tópicos

O presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) considerou nesta terça-feira que a proposta de Orçamento para 2015 desrespeita o acordo celebrado com o Governo em Junho passado e constitui uma intrusão na autonomia do Poder Local.

  • O presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) considerou nesta terça-feira que a proposta de Orçamento para 2015 desrespeita o acordo celebrado com o Governo em Junho passado e constitui uma intrusão na autonomia do Poder Local.

  • Temos o paradoxo de uma Constituição que, ao mesmo tempo que ordena a criação de regiões administrativas, introduziu em 1998 um mecanismo de criação das mesmas que as inviabiliza.

  • O presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares (CDU) manifestou-se nesta quarta-feira preocupado com as acessibilidades ao hospital local, referindo que existem freguesias que não têm ao fim de semana transportes públicos directos para a unidade de saúde.

  • A Câmara de Odivelas anunciou nesta terça-feira que o Governo decidiu extinguir a Municipália, a única empresa municipal do concelho, mas assegurou que a decisão não coloca em causa os postos de trabalho nem a qualidade do serviço prestado.