Supremo dos EUA dá razão ao grupo Monsanto em caso de patente de sementes
Produtor norte-americano replantou sementes de soja patenteadas. Magistrados concordaram com decisões de primeira e segunda instâncias.
Por PÚBLICO e Agências
Produtor norte-americano replantou sementes de soja patenteadas. Magistrados concordaram com decisões de primeira e segunda instâncias.
Por PÚBLICO e Agências
Produtor norte-americano replantou sementes de soja patenteadas. Magistrados concordaram com decisões de primeira e segunda instâncias.
O Supremo Tribunal do Canadá cancelou na quinta-feira a patente do popular medicamento Viagra, da farmacêutica Pfizer, argumentando que a farmacêutica reteve informação e “jogou” com o sistema de patentes.
A guerra das patentes entre a Apple e a Samsung parece não ter fim à vista. No Reino Unido, a justiça decidiu a favor da empresa sul-coreana e obrigou a Apple a divulgar no seu site a deliberação final. O problema é que a primeira declaração da empresa norte-americana não andava muito longe daquilo a que em Portugal se costuma chamar "chico espertismo", pelo que o Tribunal de Recurso puxou as orelhas aos criadores do iPhone e do iPad.
Por Maria do Céu Pereira
Foi pela originalidade do projecto “Moscas no telefone” que Mariana Santos, Armindo Fernandes e Ricardo Fernandes ganharam hoje um prémio atribuído pelo Instituto Europeu de Patentes, durante o 24º Concurso para Jovens Cientistas da União Europeia, na Eslováquia.
Por Hugo Torres
O mais recente episódio da batalha judicial que a Apple e a Samsung estão a travar em tribunais de quatro continentes, desde Abril do ano passado, aconteceu no Japão. A empresa norte-americana acusava a concorrente sul-coreana de copiar tecnologia de sincronização de música e vídeo entre dispositivos móveis e computadores. A justiça não lhe deu razão.
A Samsung é a primeira marca a anunciar oficialmente o lançamento de um smartphone que funciona com o Windows Phone 8, antecipando-se assim à Nokia, que é vista como a fabricante escolhida pela Microsoft para servir de bandeira ao seu novo sistema operativo para telemóveis.
Por Marta Portocarrero
A Apple requereu esta segunda-feira a proibição da venda de oito modelos da Samsung no mercado dos Estados Unidos. De fora fica o emblemático telemóvel Galaxy S3.
Por Marta Portocarrero
As acções da Samsung desceram esta segunda-feira 7,8% na bolsa de valores de Seul. Esta é a maior queda dos últimos quatro anos e surge depois de a marca ter sido considerada culpada, por um tribunal norte-americano, de violar patentes da rival Apple para smartphones e tablets.
Por PÚBLICO e Agências
A Apple avisou. Ou pelo menos diz que avisou. “Optámos por uma acção legal relutantemente e apenas depois de pedir repetidamente à Samsung que parasse de copiar o nosso trabalho”, disse o presidente executivo da Apple, Tim Cook, num memorando interno enviado sexta-feira aos trabalhadores da empresa e revelado pela agência Reuters.
Por Lusa e PÚBLICO
Um júri do tribunal de San José, no estado norte-americano da Califórnia, determinou que a Samsung violou várias patentes da Apple para smartphones e tablets, condenando a empresa sul coreana a pagar uma indemnização de mil milhões de dólares.
Para continuar a ler, faça login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
Para continuar a ler, digite o número de telefone e pin que recebeu.
Aceda ao Arquivo do Público
Ligue 760 10 50 21* > 0,60€ + iva
Consulte o Arquivo do Público e tenha acesso a todos os jornais e suplementos desde Fevereiro de 2001.
* Número válido apenas para Portugal. Custo da chamada €0,60 + IVA. Esta subscrição é válida por 24 horas; Cada PIN fornecido permitirá o acesso a 3 edições do arquivo e respectivos suplementos.
Os assinantes Público apenas têm acesso às edições do arquivo em formato PDF dos últimos 30 dias.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
