China proíbe luxos para chefias militares
Passadeiras vermelhas e outras "extravagâncias" também deixam de fazer parte das recepções. E os oradores devem evitar "conversa vazia".
Por PÚBLICO
Passadeiras vermelhas e outras "extravagâncias" também deixam de fazer parte das recepções. E os oradores devem evitar "conversa vazia".
Por PÚBLICO
Passadeiras vermelhas e outras "extravagâncias" também deixam de fazer parte das recepções. E os oradores devem evitar "conversa vazia".
Por São José Almeida
Com uma direcção ligeiramente mais pequena, o PCP iniciou o seu congresso, onde vai reafirmar a linha política que tem seguido nos últimos anos.
Por Lusa
PCP disponível para pedir ao Tribunal Constitucional para analisar o Orçamento do Estado para 2013.
Por Lusa
Bloquistas dizem que Presidente da República nada vai fazer e lançam desafio aos outros partidos de esquerda.
A palavra chinesa para estabilidade é weiwen. Todos — partido, chineses, mundo — esperam que Xi seja weiwein. Apesar do pedigree e das capacidades que mostrou ter no passado, herdou um país com vontade própria e será o que o deixarem ser.
Por PÚBLICO e Agências
Xi Jinping, 59 anos, foi eleito, tal como se esperava, para a liderança do Partido Comunista Chinês nesta quinta-feira.
Por Agências
Com os 2200 delegados de pé a cantar a “Internacional”, o 18º Congresso do Partido Comunista Chinês (PCC) foi encerrado esta madrugada, “vitoriosamente”, pelo Presidente Hu Jintao.
Por AFP e PÚBLICO
A China proclama a igualdade entre homems e mulheres e Mao Tsetung disse que elas são "metade do céu".
Por Paulo Moura
A cidade foi considerada o paradigma da corrupção na China. O assassínio de um inglês terá sido o pretexto para expulsar do partido o líder local, Bo Xilai.
O que é?
Os chineses chamam-lhe a "grande reunião". Após a morte de Mao Tsetung, em 1977, ficou decidido que se realizaria de cinco em cinco anos, sempre em Outubro ou no início de Novembro. Em Pequim, reuném-se 2200 delegados oriundos de todas as províncias e territórios chineses para nomear novos dirigentes. Este ano assume uma importância maior porque é chegado o momento de mudar de líderes (o que acontece de dez em dez anos). O todo-poderoso Comité Permanente terá uma nova composição e um novo secretário-geral assumirá a presidência na próxima década.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
