Belle and Sebastian actuam em Paredes de Coura
A banda escocesa actua no dia 17 de Agosto no Festival Vodafone Paredes de Coura.
Por PÚBLICO
A banda escocesa actua no dia 17 de Agosto no Festival Vodafone Paredes de Coura.
Por PÚBLICO
A banda escocesa actua no dia 17 de Agosto no Festival Vodafone Paredes de Coura.
Por Andrea Cruz
Hotel e casas de pedra amovíveis são novidades da próxima edição do festival, cujo cartaz começa a ser conhecido dia 28
Por João Xará
O festival Optimus Alive! conseguiu quatro nomeações nas principais categorias, como a Melhor Festival de Grande Dimensão, nos Europe Festival Awards, foi hoje anunciado. O festival Paredes de Coura e o Boom Festival são os outros dois eventos musicais portugueses mencionados na lista, cada um com uma nomeação.
Por Lusa
Os autarcas do Distrito de Bragança defenderam hoje que a retirada do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros implicará, além da maior demora no socorro, menos disponibilidade do meio aéreo.
Por Hugo Torres
Esgotados os bilhetes para as quatro datas nos coliseus de Lisboa e do Porto, os Ornatos Violeta decidiram acrescentar mais três concertos à sua agenda. A banda, que está de regresso aos palcos após um hiato de dez anos, anunciou nesta quinta-feira mais um espectáculo para cada um dos coliseus e ainda uma viagem imprevista, que os levará a tocar em Ponta Delgada.
Por Pedro Rios
Havia nervosismo no ar. Junto às grades guardavam-se lugares desde há algumas horas. Nas filas seguintes também ninguém arredava pé. Contavam-se as horas. Até que cinco ex-rapazes, agora adultos, entraram em palco para os primeiros sons de Tanque. Consumava-se o maior acontecimento do EDP Paredes de Coura e, porventura, do ano musical português: os Ornatos Violeta estavam de regresso.
Por Lusa e PÚBLICO
Crianças passam 18 horas por dia sentadas e deitadas
Por Cláudia Carvalho
Os Ornatos Violeta precisaram apenas de dois álbuns para marcar profundamente a música portuguesa. Logo depois, reformaram-se. Mas os fãs não pararam de se multiplicar e, passada uma década, regressam aos palcos – já nesta sexta-feira, em Paredes de Coura, e em Outubro nos coliseus (quatro concertos esgotados). O PÚBLICO convidou os leitores a entrevistar a banda. E estiveram os cinco a responder, ainda que, aqui, Nuno Prata fosse feito de cartão.
Por Mário Lopes
Na rua de São Sebastião, voltam a preparar-se as barracas da marroquinaria. Desde o largo do Rossio, ouvem-se os ritmos de Batida. Desde o largo da Eira, passando a Igreja, não demorarão a ouvir-se as vozes dos PAUS.
Vídeo
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
