Desde 1974, os portugueses tentaram regressar ao mar duas vezes. Há 40 anos que fugimos do mar. Mas vem aí a reabertura do canal do Panamá e a extensão da plataforma continental. Mesmo sem estratégia, a economia do mar vale 10 mil milhões de euros.

  • Desde 1974, os portugueses tentaram regressar ao mar duas vezes. Há 40 anos que fugimos do mar. Mas vem aí a reabertura do canal do Panamá e a extensão da plataforma continental. Mesmo sem estratégia, a economia do mar vale 10 mil milhões de euros.

  • Um forte sismo de magnitude 7,3 foi registado na madrugada desta segunda-feira ao largo de El Salvador e provocou um tsunami, segundo o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico. Na sequência do abalo foi emitido um alerta de tsunami para a América Central e México, entretanto cancelado.

  • Custódio, Bruno Alves e Pepe foram dispensados da selecção portuguesa, por motivos físicos, e não vão defrontar o Panamá, na quarta-feira, no Estádio Algarve.

  • O futebolista internacional português Nelson, que ficou de fora do Euro 2012 por opção do seleccionador Paulo Bento, está pré-convocado para o jogo particular de Portugal com o Panamá.

  • "Kevin, as pessoas do Panamá são grandes fãs vossos, diga olá para o Panamá", pede um jornalista armado com uma pequena câmara portátil e um microfone com cubo amarelo. Kevin Durant, estrela dos Oklahoma City Thunder, não hesita. Olha para a câmara e diz, "Hello Panama". São assim os jogadores da selecção norte-americana de basquetebol que estão em Londres para conquistar o ouro olímpico. Durante uma hora, respondem a tudo, as vezes que for preciso. Só não peçam para tirar fotografias com eles, avisa o assessor de imprensa. Pode começar a conferência das "estrelas". Não lhes chamem é "Dream Team". Eles ainda não têm nome.

  • A selecção portuguesa de futebol vai regressar aos relvados a 15 de Agosto, em jogo de preparação para a qualificação do Mundial 2014 frente ao Panamá, no Estádio Algarve.

  • A Comissão Baleeira Internacional, reunida no Panamá, prolongou os direitos de caça à baleia dos povos indígenas de três países, apesar da oposição dos países latino-americanos.

  • A proposta apresentada pelo Brasil, Argentina, África do Sul e Uruguai para criar um santuário no Sul do oceano Atlântico para proteger as baleias foi rejeitada nesta segunda-feira na reunião anual da Comissão Baleeira Internacional, que decorre no Panamá.

  • A ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território disse nesta segunda-feira que Portugal não vai participar na reunião da Comissão Baleeira Internacional, no Panamá, por falta de verbas.

  • Portugal não vai estar presente, por “constrangimentos financeiros”, na reunião plenária da Comissão Baleeira Internacional (CBI), que se realiza a partir desta segunda-feira no Panamá, e que poderá decidir a criação de um santuário para os cetáceos no Atlântico Sul.