Ornatos Violeta

Todos os tópicos

  • Quando na quinta-feira, 25 de Outubro, os Ornatos Violeta subirem ao palco do Coliseu de Lisboa, no público estarão duas gerações: os que os nunca os viram e os que nunca os esperaram voltar a ver. É o primeiro de seis concertos de uma banda nascida em 1991 e que terminou em 2002, mas que no último ano renasceu das cinzas para encontrar um culto à sua volta. Os concertos estão esgotados há meses e esta será, segundo os Ornatos, a despedida definitiva dos palcos.

  • Esgotados os bilhetes para as quatro datas nos coliseus de Lisboa e do Porto, os Ornatos Violeta decidiram acrescentar mais três concertos à sua agenda. A banda, que está de regresso aos palcos após um hiato de dez anos, anunciou mais um espectáculo para cada um dos coliseus e ainda uma viagem imprevista, que os levará a tocar em Ponta Delgada.

  • Esgotados os bilhetes para as quatro datas nos coliseus de Lisboa e do Porto, os Ornatos Violeta decidiram acrescentar mais três concertos à sua agenda. A banda, que está de regresso aos palcos após um hiato de dez anos, anunciou nesta quinta-feira mais um espectáculo para cada um dos coliseus e ainda uma viagem imprevista, que os levará a tocar em Ponta Delgada.

  • Havia nervosismo no ar. Junto às grades guardavam-se lugares desde há algumas horas. Nas filas seguintes também ninguém arredava pé. Contavam-se as horas. Até que cinco ex-rapazes, agora adultos, entraram em palco para os primeiros sons de Tanque. Consumava-se o maior acontecimento do EDP Paredes de Coura e, porventura, do ano musical português: os Ornatos Violeta estavam de regresso.

  • Os Ornatos Violeta precisaram apenas de dois álbuns para marcar profundamente a música portuguesa. Logo depois, reformaram-se. Mas os fãs não pararam de se multiplicar e, passada uma década, regressam aos palcos – já nesta sexta-feira, em Paredes de Coura, e em Outubro nos coliseus (quatro concertos esgotados). O PÚBLICO convidou os leitores a entrevistar a banda. E estiveram os cinco a responder, ainda que, aqui, Nuno Prata fosse feito de cartão.

  • O que parecia impossível até há alguns meses, concretizou-se. Em Fevereiro, os Ornatos Violeta anunciaram que estavam de regresso. Até dia 5 de Agosto, domingo, os leitores do PÚBLICO podem enviar perguntas, através de uma caixa de mensagens, para colocar aos Ornatos Violeta. Serão escolhidas vinte a que a banda irá responder.

  • Os quatro concertos dos Ornatos Violeta nos Coliseus de Lisboa e Porto, nos dias 25 e 26 de Outubro, 30 e 31 de Outubro, respectivamente, esgotaram a seis meses de acontecerem. Quem não garantiu bilhete para assistir a este regresso aos palcos da banda liderada por Manuel Cruz tem ainda a oportunidade de a ver em Paredes de Coura, em Agosto.

  • Cinco dias. O festival EDP Paredes de Coura, a comemorar os 20 anos nesta edição, terá mais um dia do que o inicialmente previsto: 17 de Agosto. É nessa data que acontecerá o anunciado regresso dos Ornatos Violeta, que vão tocar o álbum O Monstro Precisa de Amigos na íntegra. The Whitest Boy Alive, dEUS e Dry The River são novas confirmações.