Morreu Simões Lopes, ex-reitor da Universidade Técnica de Lisboa
António Simões Lopes dirigiu a Técnica entre 1987 e 1999. Foi o primeiro bastonário da Ordem dos Economistas.
Por PÚBLICO
António Simões Lopes dirigiu a Técnica entre 1987 e 1999. Foi o primeiro bastonário da Ordem dos Economistas.
Por PÚBLICO
António Simões Lopes dirigiu a Técnica entre 1987 e 1999. Foi o primeiro bastonário da Ordem dos Economistas.
Por Lusa
Listas ordenadas "enfermam de muitas dificuldades e grandes fragilidades", considera José Manuel Silva
Por Lusa
Bastonário da Ordem dos Médicos surpreendido com decisão da Associação Nacional de Farmácias.
Por Lusa
As Finanças contrataram para “avaliador do IMI” um engenheiro de Bragança suspeito de fuga ao fisco na transacção de imóveis, que se encontra em contencioso judicial com a administração fiscal por uma alegada dívida de 238 mil euros.
Por Lusa
O número de dentistas portugueses a exercer no estrangeiro está a aumentar, situando-se nos 12%, enquanto os que continuam em Portugal têm cada vez menos horas de trabalho ocupadas, revela um inquérito promovido pela Ordem dos Dentistas.
Por Lusa
A necessidade de um código deontológico e auto-regulação na educação são pontos de partida para um encontro da Associação Nacional dos Professores, para procurar um rumo para uma profissão que, diz, se vê sem autonomia e descaracterizada.
Por Lusa
O presidente da Associação Portuguesa dos Medicamentos Genéricos (APOGEN) afirmou hoje que a estagnação na percentagem de venda daqueles fármacos, realçada num comunicado da Ordem dos Médicos, confirma as expectativas da organização.
Por Lusa e PÚBLICO
O Governo quer “harmonizar” a lei que regulamenta as ordens e câmaras profissionais, propondo um estágio máximo de 18 meses, com excepção dos casos das profissões ligadas à saúde, como os médicos e enfermeiros, disse hoje o ministro da Economia.
Por João d´Espiney
Todos os médicos, médicos dentistas e odontologistas vão ter de actualizar os seus dados junto das respectivas ordens profissionais até ao dia 30 de Novembro, no âmbito do regime da prescrição electrónica de medicamentos para efeitos de comparticipação e monitorização da prescrição.
A "recomendação" do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) relativa à aquisição do título de mestre pelos que se licenciaram antes da última reforma do superior visa harmonizar procedimentos "num mercado caótico". "Graças à autonomia das universidades, tem sido um pouco à vontade do freguês - há casos de institutos politécnicos em que um bacharel passa a licenciado pagando propinas; e um farmacêutico que queira o título de mestre paga valores diferentes e faz formação variável, consoante se dirija às universidades de Lisboa, Coimbra ou Porto", exemplifica Fernando Santo, presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
