Cartas à Directora

"A geringonça" 

Presentemente, Portugal tem um governo produto de um imbróglio eleitoral criado pela Constituição, que impediu o anterior Presidente da República, de originar novas eleições, na hora própria, condicionando-o a, patrioticamente, ter que recorrer aos Partidos Políticos, um a um derrotados para governar, mas que, todos juntos constituíam maioria no Parlamento. Sem alternativa, foi empossado um governo saído de um Partido Político claramente não escolhido pelo Povo para governar. 
Foi a aplicação de um remendo, para tapar um buraco na pomposa roupagem da vaidosa empertigada DEMOCRACIA. 
Mas que não foi a cruzinha do boletim de voto que escolheu o Partido Político agora governante, para governar o país, isso não foi. Prevaleceu o efeito FILOSOFIA.

Contrariamente, o General Humberto Delgado não foi declarado Presidente da República. Prevaleceu o efeito DITADURA.

Regimes políticos antagónicos, decisões paralelas, efeitos diferentes.

Este é o governo dos numerosos derrotados para governar que, como que vencedores das eleições, com o argumento de terem sido eleitos para o Parlamento, o que não é a mesma coisa que terem sido eleitos para formar governo, coisa que nem sonharam poder acontecer, mesmo que o tivessem tentado coligados, dadas as convicções profundamente comunistas de alguns, que nem os socialistas conseguem compartilhar, assim é este governo de fachada socialista, moderno e moderado, mas que, na realidade, não tem essa personalidade própria, porque, dada a sua impressionante condição minoritária, não consegue governar a seu gosto, por dependente que é do apoio altamente comunista da  A.R. 

E porque a DEMOCRACIA é a única descoberta da humanidade que consegue atingir a perfeição, se não lhe aplicarem travões que a impeçam de funcionar como deve, e não admite truques nem oportunismos para bem servir o povo que a adota, em breve, ou o Partido Socialista, como dizem os brasileiros, vira comunista, ou os comunistas do Parlamento, domesticados pelo Governo Socialista, viram à direita, ou tudo acaba em desacordo, e o governo da poderosa maioria derrete-se como manteiga ao sol, a menos que, por vergonha ou por orgulho, se mantenham unidos a fazer que fazem.

Gonçalo Sampaio, Porto

Milagres

A comunicação social divulgou o caso do alandroalense Rufino Borrego que, aos 61 anos, abandonou a cadeira de rodas a que estava submetido desde que aos 13 anos lhe fora diagnosticada atrofia muscular progressiva. As novas tecnologias genéticas a que recorreu em 2010 a neurologista Teresinha Evangelista corrigiu o diagnóstico de há 43 anos e apurou tratar-se de miastenia congénita por mutação do gene DOK7 que é superável por um medicamento para a asma – o Salbutamol.

Não sou entendido em questões religiosas, mas cuido que seria justo propor a santificação da Dr.ª Teresinha atendendo a exemplos de canonizações de autores de um ou dois milagres, como Nuno Álvares Pereira, João Paulo II e, recentemente, Madre Teresa de Calcutá. Teresinha, sintomaticamente com o sobrenome de Evangelista, não ficará com um só milagre pois mais ocorrerão quando outros casos raros como este sejam tratados pelos meios que ela agora divulgou…

M. Gaspar Martins, Porto

Sugerir correcção
Comentar