Cartas à Directora

Novo Primeiro-ministro ignora os...

...avisos de Cavaco Silva. É do domínio público que faz parte da personalidade de Cavaco Silva, desde os tempos em que foi Primeiro-ministro, ser sisudo, mas (…) na tomada de posse do novo governo, mostrou um ar mais que carrancudo. Porquê, Senhor Presidente da República? O Governo agora empossado não vem da Assembleia da República, e é ao Parlamento que responde politicamente? Felizmente, Senhor Presidente, que o seu mandato está a terminar, para seu bem, e de certeza, para milhões de portugueses. E não se esqueça, deste velho provérbio: “O último a rir é o que ri melhor”...

Tomaz Albuquerque, Lisboa

 

Mais um escândalo

Segundo noticia o Público online, Sérgio Monteiro, que quando Secretário de Estado de extinto Governo vendeu a TAP e outras empresas de transporte públicas, com a alegação de o ser para defesa do erário Público, vai agora receber 30 mil euros brutos por mês, durante um ano, pagos pelo Fundo de Resolução gerido pelo Banco de Portugal. Para vender o Novo Banco.

E nem tem de descontar para a Segurança Social. Isso é encargo extra de quem agora o contratou. Porque já era assim na CGD. Para que, quando se reformar, receba pensão nessa ordem de grandeza.

E, porque era administrador da CGD e foi por esta dispensado em regime de prestação de serviços para ir para o Governo, venda ou não venda o Novo Banco e por quanto se o conseguir, voltará para a CGD ao fim desses 12 meses. A ganhar nessa ordem de grandeza!

Tudo legal e “a bem do País”!!!!

António J.M. Nunes da Silva, Oeiras

 

Obrigado, Frei Bento Domingues!

Frei Bento Domingues é uma das personalidades da Igreja portuguesa que me habituei a ler e com quem muito tenho aprendido.

Homem de muitas e abrangentes leituras, é sobretudo um homem de grande Pensamento que consegue magistralmente sintetizar nas crónicas que partilha connosco.

Ensina-nos imenso, não tanto pelo que nos diz, o que já é muitíssimo, mas sobretudo pelo que nos ajuda a reflectir e a descobrir por nós próprios.

E são estes, os caminhos que desbravamos e abrimos com as nossas próprias mãos, os únicos que enquanto cidadãos inteiros, deveríamos todos percorrer.

No seu belíssimo artigo de [dia 22] no Público, Frei Bento Domingues alerta-nos para o perigo dos que, do alto do seu palco feito de certezas e sobranceria, autoproclamando-se únicos detentores da Verdade Absoluta, anunciam ao som dos tambores que “só a verdade tem direito a afirmar-se e a defender-se publicamente. Para o erro não pode haver nem tolerância nem liberdade”.

Hoje são os demónios à solta dos terroristas do Estado Islâmico, como ontem foram os fascismos e os estalinismos que atormentaram a Humanidade!

As vitórias dos terroristas de hoje e dos herdeiros dos criminosos genocidas de ontem, só podem prenunciar a nossa Desgraça!

Ouçamos pois Frei Bento Domingues!

Hélder Pancadas, Sobreda

 

Sugerir correcção
Comentar