A ajuda dos outros

Foto

A remoção do tumor do cérebro da Maria João correu bem. Os nossos amigos ajudaram muito, mas quero agradecer a ajuda de pessoas que não conhecíamos e não conhecemos.

Foram os outros: desde os neurocirurgiões de Santa Maria até às muitas pessoas que nos deram força e rezaram, escrevendo mensagens bonitas e cheias de bondade e de inteligência. Foram os outros que nos salvaram.

Cito o excelentíssimo blogue bipolaridades, por ter a maior das razões:

"Não são só os neurocirurgiões a salvar a tua MJ. É uma equipa de profissionais de saúde. São (...) também os enfermeiros e os auxiliares que irão fazer os pensos da MJ, que te irão sorrir, pôr a mão no ombro, que te irão dar palavras e silêncio de conforto, que irão zelar pelo conforto da MJ, são os auxiliares da imagiologia que a irão levar e trazer para repetir TAC e RX, são os técnicos de análises clínicas que irão colher e analisar o sangue da MJ, são os técnicos de farmácia e farmacêuticos que irão preparar a sua terapêutica, são os voluntários, são os administrativos, são os fumcionários que recolhem o lixo e que limpam o espaço que será a casa da MJ por algum tempo. São todos os outros doentes e familiares que a irão salvar. Lembra-te MEC, para que as cirurgias da MJ sejam um sucesso, muitas houve que foram um fracasso, isto é, muitos morrem para se descobrir a solução. Por isso MEC todos nós salvamos a MJ, incluindo tu."

Nem mais. Vivam os outros, que nos salvam de nós próprios.

Sugerir correcção