ONU
-
Vídeo
Ramos-Horta não espera "milagres" em Bissau
-
PAM não consegue enviar ajuda alimentar a um milhão de sírios
Por PÚBLICO
Restrições impostas pelo regime ao trabalho das organizações humanitárias e intensificação dos combates deixam um milhão de pessoas em risco de fome
-
Governo português elogia nomeação de Ramos-Horta para missão da ONU na Guiné-Bissau
Por Lusa
O Governo português elogiou hoje a nomeação de José Ramos-Horta para representante especial do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, esperando que o mandato do ex-Presidente timorense contribua para “ultrapassar a instabilidade político-militar” no país africano lusófono.
-
Ramos-Horta vai ser enviado da ONU para a Guiné-Bissau
Por PÚBLICO
Ex-presidente timorense vai liderar missão para consolidar paz em Bissau, quando está no poder um Governo golpista e suspeito de ter ligações com o narcotráfico
-
Baptista da Silva pediu para sair de instituições a que pertencia
Por PÚBLICO
International Club of Portugal e Academia de Bacalhau de Lisboa aceitaram pedido de demissão do homem que se apresentou como consultor da ONU.
-
ONU diz que Artur Baptista da Silva “não está autorizado” a falar em nome da organização
Por Lusa
Organização volta a manifestar-se sobre o caso em comunicado oficial.
-
Artur Baptista da Silva mantém que é “colaborador voluntário” da ONU
Por Lusa e PÚBLICO
Indignado com as acusações que lhe têm sido feitas e pelos ataques que diz ter vindo a ser alvo pela comunicação social, o alegado funcionário das Nações Unidas divulgou uma nota a defender-se.
-
ONU desmente ligação de Artur Baptista da Silva à organização
Por PÚBLICO
Português é suspeito de falsear o seu percurso académico e profissional e de afirmar ser representante das Nações Unidas.
-
ONU aprova negociação para controlo de comércio global de armas
EUA votam a favor de renegociação das leis que regulam o comércio de armas convencionais no mundo, lobby pró-armas norte-americano já disse que é contra.
-
Português que se fez passar por coordenador da ONU pode ser um impostor
Por PÚBLICO
Artur Baptista da Silva dizia que coordenava uma equipa da ONU encarregada pelo secretário-geral Ban Ki-moon para apresentar um relatório da crise na Europa do Sul. Foi entrevistado em programas de TV e por jornais como o Expresso. Apresentou três pontos para uma renegociação com a troika. Um dia depois de ter sido entrevistado pelo programa Expresso da Meia-Noite, a SIC revela que tudo pode ter sido mentira.
