Primeiro-ministro japonês visita Fukushima
Três dias depois da tomada de posse, Shinzo Abe passou uma hora e meia na central nuclear.
Por AFP
Três dias depois da tomada de posse, Shinzo Abe passou uma hora e meia na central nuclear.
Por AFP
Três dias depois da tomada de posse, Shinzo Abe passou uma hora e meia na central nuclear.
Por Reuters
Mostafa Dolatyar não fecha as portas, mas diz que não está optimista quanto a futuras negociações.
Por Clara Barata
EUA avisam Coreia do Norte de que sofrerá consequências por ter lançado foguetão, no que acreditam ser ensaio de míssil intercontinental encapotado.
Por Rita Siza
Uma "deficiência técnica" obrigou Pyongyang a adiar a operação, que foi prevista para assinalar o primeiro aniversário da morte do antigo líder Kim Jong-il.
Por Maria do Céu Pereira
Reactor de fusão nuclear em construção em França, que imitará o que se passa no interior do nosso Sol, terá um dos seus sistemas concebido por equipa coordenada por cientistas do Instituto Superior Técnico.
Por PÚBLICO
A Tepco, empresa gestora da central nuclear de Fukushima atingida pelo terramoto e tsunami que abalaram o Japão a 11 de Março de 2011, diz que poderão ser precisos 100 mil milhões de euros para reparar os estragos. Este valor, o dobro do estimado inicialmente, inclui a descontaminação da zona e as indemnizações às vítimas.
Por PÚBLICO e Agências
A Coreia do Sul foi esta segunda-feira obrigada a desligar dois reactores nucleares, para substituir componentes, depois de se ter descoberto que havia certificações de qualidade falsas. O ministro da Economia e Conhecimento, Hong Suk-Woo, avisou que haverá falhas de energia “sem precedentes”.
Por Helena Geraldes
Três vagões que transportam resíduos altamente radioactivos reprocessados em França partiram nesta quarta-feira para a Suíça, numa viagem que deverá durar dois dias.
Por AFP
Os lituanos pronunciaram-se contra a construção de uma nova central nuclear no seu país, para reduzir a dependência das importações de energia da Rússia, num referendo organizado no domingo.
Por AFP
A situação do parque de centrais nucleares na Europa é “satisfatória” mas a Comissão Europeia garante que não terá “nenhuma complacência” quanto às condições de segurança, afirmou o comissário de Energia ao jornal alemão Die Welt.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
