Sadinos vencem Benfica por 2-1 no Estádio Nacional

Vitória de Setúbal conquista a Taça de Portugal

Meyong celebra golo sobre o Benfica André Kosters/Lusa

O Vitória de Setúbal conquistou hoje a Taça de Portugal de futebol pela terceira vez, 38 anos após o último sucesso, impedindo a "dobradinha" do Benfica ao derrotar os campeões nacionais por 2-1 na final, disputada no Estádio Nacional, no Jamor.

Após ter perdido por duas vezes com o Benfica na SuperLiga (4-0 na Luz e 2-0 em Setúbal), a equipa de José Rachão derrotou o clube que detinha o troféu com um auto-golo de Ricardo Rocha, aos 26 minutos, e um tento de Meyong, aos 73, depois de os lisboetas terem inaugurado o marcador por Simão, de grande penalidade, logo aos cinco minutos da partida.

Os sadinos, que terminaram a SuperLiga no 10º lugar e vão disputar a Taça UEFA, igualaram o Belenenses no quinto lugar da lista dos vencedores, com três Taças (1965, 1967 e 2005) em nove presenças na final, impedindo o Benfica de alcançar a 10ª "dobradinha", proeza que passa ao lado dos lisboetas desde a temporada 1986/87.

Na semana passada, o Benfica, que vai disputar a Liga dos Campeões, conquistou o primeiro título de campeão nacional em onze anos, terminando com o seu mais longo jejum de triunfos na principal prova portuguesa.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.