NBA

Fim de uma época negra para os Lakers

Os Thunder venceram os Lakers por 106-90 Foto: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Os Oklahoma City Thunder eliminaram nesta segunda-feira os Los Angeles Lakers e juntaram-se aos San Antonio Spurs na final da conferência Oeste da liga norte-americana de basquetebol.

Um dia depois de os Spurs teram afastado a outra formação de Los Angeles, os Clippers, com um conclusivo 4-0, os Thunder alcançaram a quarta e decisiva vitória sobre os Lakers por 106-90, fechando a eliminatória por 4-1.

Russell Westbrook, com 28 pontos, e Kevun Durant, com 25, foram as principais figuras deste triunfo sobre um dos históricos da NBA e favorito ao 17.º título na prova (cinco em Minneapolis e 11 já em Los Angeles).

Para os Thunder, antigos SuperSonics e há quatro anos instalados em Oklahoma, esta foi a primeira vez desde 1979 (ano em que os Sonics foram campeões) que superaram os Lakers num play-off.

No jogo de segunda-feira, as duas maiores figuras da equipa californiana, que só tinha ganho uma vez aos Thunder na fase regular, Kobe Bryant (42 pontos) e Pau Gasol (14 pontos e 16 ressaltos), destacaram-se nas estatísticas mão não conseguiram travar a eliminação.

Do outro lado do campeonato, a Este, os Boston Celtics ficaram a um triunfo da final da conferência, depois de vencerem pela terceira vez os Philadelphia 76ers, por 101-85. O próximo embate disputa-se já na quarta-feira, em Filadélfia. Na outra meia-final, empatada 2-2, os Miami Heat recebem nesta terça-feira os Indiana Pacers, no quinto jogo.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues