Sporting

Paulo Sérgio sai, Couceiro é o novo treinador

Paulo Sérgio já não é treinador do Sporting Reuters

Paulo Sérgio já não é treinador do Sporting e vai ser substituido por José Couceiro até ao final da época.

O clube “leonino” já comunicou a saída do técnico à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), revelando a existência de "um acordo de princípio para a revogação do contrato", e o administrador do clube Nobre Guedes, em conferência de imprensa, adiantou que "alguma coisa tinha de ser feita". Os motivos para a saída do treinador foram os “resultados muito fracos da equipa”, acrescentou o administrador da SAD.

Para o lugar de Paulo Sérgio entra José Couceiro, que até agora desempenhava as funções de director-geral do Sporting. José Lima, treinador dos juniores, será o adjunto de Couceiro.

Paulo Sérgio não resistiu aos maus resultados e ao clima de contestação em Alvalade, agravado na quinta-feira com a eliminação da Liga Europa, frente ao Rangers.

Apesar de a SAD ter emitido um voto de confiança na quarta-feira, com um comunicado enviado à CMVM, o destino do treinador estava traçado e já não dependia do que acontecesse frente ao Rangers, como o PÚBLICO adiantou na quinta-feira.

Couceiro vinha sendo pressionado nos últimos dias para assumir o cargo de treinador e acabou por aceitar assumir o comando da equipa.

José Couceiro, de 48 anos, regressa assim às funções de treinador, que iniciou no Alverca (2001-02) e que passou por V. Setúbal, FC Porto, Belenenses, selcção sub-21, Kaunas (Lituânia), selecção da Lituânia e Gaziantepspor (Turquia).

Esta será a segunda vez que Couceiro treinará uma equipa "grande" em Portugal, depois de ter estado alguns meses no FC Porto, no final de 2004-05, curiosamente também uma época muito atribulada para os "dragões".

Os adjuntos de Paulo Sérgio vão agora orientar a equipa frente ao Nacional, no domingo, e José Couceiro assume o comando da equipa na segunda-feira, estreando-se na quarta, frente ao Benfica, na Luz, em jogo das meias-finais da Taça da Liga.

Comunciado do Sporting

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar ter chegado a um acordo de princípio para a revogação do contrato de trabalho desportivo com o treinador Paulo Sérgio.

Mais se informa que o senhor José Peyroteo Couceiro passará a exercer as funções de treinador para a equipa profissional do Sporting, até ao final da corrente época desportiva.

Notícia actualizada às 13h20

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues