Sporting

Parceria de três anos com Al-Ahli no futebol de formação

Toda a estrutura do futebol de formação da Academia Sporting estará envolvida na parceria Foto: Pedro Elias (arquivo)

A Sporting SAD assinou o primeiro contrato de consultoria em formação desportiva a nível internacional, com a Al-Ahli Saudi Soccer Academy, da Arábia Saudita, numa parceria que terá a duração de três anos.

Esta parceria prevê a implementação de um programa de desenvolvimento desportivo ao nível dos escalões de formação do Al-Ahli, o qual envolverá toda a estrutura do futebol de formação da Academia Sporting, informou o clube através do seu sítio oficial.

O Al-Ahli e a sua Academia são uma referência ao nível da Arábia Saudita e de todo o Médio Oriente, com méritos reconhecidos ao nível do trabalho realizado nos seus escalões de formação. No entanto, no intuito de melhorarem o trabalho até aqui desenvolvido e continuarem a evoluir de acordo com as melhores práticas, propuseram à Academia Sporting o estabelecimento de uma parceria, agora formalizada.

Por seu lado, o clube “leonino”, além do pioneirismo da iniciativa a nível nacional, vê neste projecto mais uma passo na afirmação internacional da marca Sporting como líder mundial no futebol de formação, visando um mercado de forte potencial em termos económicos, como é o caso do saudita.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues