Tiro

Hino do Cazaquistão trocado por música do filme “Borat”

Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan dr

Atleta Maria Dmitrienko preparava-se para ouvir o hino cazaque depois de ter ganho a sua prova no Kuwait e ficou constrangida quando ouviu a música, que parodia o seu país.

Maria Dmitrienko, da equipa de tiro do Cazaquistão, venceu a sua prova realizada no Kuwait (nos Campeonatos Asiáticos), subiu ao pódio e quando se preparava para um momento de puro orgulho nacional como celebração da conquista da medalha de ouro foi surpreendida com a música. Com a mão no peito, Maria ficou visivelmente constrangida ao perceber o erro.

Na vez do hino nacional do Cazaquistão – “O meu Cazaquistão” –, começou a tocar uma paródia feita para o filme “Borat”, de 2006, que goza com o país e, na altura da estreia, causou grande incómodo.

O tema aborda as exportações de potássio do país e por este ter as prostitutas mais limpas da região.

O governo cazaque classificou este episódio no Kuwait de “escândalo” e pediu explicações sobre o caso.

Os outros atletas da selecção pediram aos organizadores para desligarem o som e exigiram um pedido de desculpas. A cerimónia foi repetida.

Esta não foi a primeira vez que o hino do Cazaquistão foi trocado. No início de Março, e no seu próprio país, os organizadores de uma prova doméstica de esqui colocaram uma música de Ricky Martin (Livin’ la Vida Loca) em vez do hino nacional.


Veja vídeo do momento no pódio

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.