Liga

Henrique Nunes substitui Quim Machado no Feirense

O Feirense é o último classificado da liga portuguesa Foto: Adriano Miranda

Henrique Nunes é o treinador escolhido pelo Feirense para substituir Quim Machado no comando da equipa, actualmente no último lugar da liga portuguesa de futebol, a cinco jornadas do fim.

Ao novo técnico da formação de Santa Maria da Feira junta-se o preparador físico Nuno Santos, ambos apresentados em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, no Estádio Marcolino de Castro.

O técnico, que estava desempregado, regressa ao Feirense ao fim de quatro anos, altura em que treinou a equipa, apresentando a demissão antes do final da época 2007-08.

O novo treinador do Feirense vai orientar a equipa pela 16ª vez, depois de ter representado o clube como jogador e ser um dos que conseguiu a subida de divisão, há 21 anos.

Agora, Henrique Nunes não esconde a satisfação pelo regresso a uma casa que bem conhece. “Treinar o Feirense é um grande orgulho. Nunca conheci outro clube enquanto jogador e, em 28 anos como treinador, passei aqui cerca de 50 por cento do meu tempo. É uma grande alegria regressar ao Feirense”, declarou.

A cinco jogos do fim da primeira liga, Henrique Nunes pretende ajudar o seu clube do coração a alcançar a manutenção, mas admite que a tarefa não é fácil.

“Estava desempregado e numa situação desagradável e esta acaba por ser uma aposta pessoal. No entanto, na situação em que o Feirense está não há qualquer situação de risco. Será difícil para todos, mas, enquanto for possível, vamos fazer tudo para nos mantermos na primeira liga”, referiu.

Apesar de estar ciente das dificuldades, o treinador mantém a ambição e acredita no valor do seu trabalho. “Tenho grande experiência profissional, sendo o treinador com mais jogos e vitórias na segunda liga. Portanto, tudo o que fizermos de bom será benéfico para todos”, sublinhou.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.