"Azuis e brancos" batem Vitória de Setúbal por 3-0

FC Porto vence Supertaça Cândido de Oliveira

O FC Porto venceu o troféu pela 15ª vez Paulo Novais/Lusa

O FC Porto conquistou hoje, pela 15ª vez na sua história, a Supertaça Cândido de Oliveira, ao vencer o Vitória de Setúbal por 3-0, em jogo disputado no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria.

O primeiro jogo oficial da época 2006/2007 chegou ao intervalo com o marcador a zeros, mas aos 54 minutos, Adriano bateu Marco Tábuas com um pontapé de bicicleta, executado junto à marca de grande penalidade.

O avançado brasileiro tinha já sido o autor do último golo da época passada, num remate de cabeça que deu ao FC Porto a vitória na final da Taça de Portugal, precisamente frente ao Vitória de Setúbal.

Aos 74 minutos, o médio brasileiro Anderson aumentou a vantagem e, em cima dos 90', os "azuis e brancos" carimbaram o resultado final, num golo apontado de fora da área por Vieirinha, um jogador formado nas escolas do clube e que no ano passado esteve emprestado ao Marco.

O FC Porto venceu 15 das 28 edições da Supertaça, sendo a equipa que mais vezes arrecadou o troféu, enquanto o Benfica soma cinco vitórias (a última das quais no ano passado frente aos sadinos), o Sporting quatro, o Boavista três e o Vitória de Guimarães uma.

Os "azuis e brancos" foram orientados esta noite por Rui Barros, que deverá passar já amanhã a chefia da equipa técnica a Jesualdo Ferreira, o treinador que o FC Porto foi buscar ao rival Boavista.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.