Sporting

Elias contratado por 8,8 milhões de euros

O médio brasileiro é a contratação mais cara da história do Sporting Reuters

O Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a contratação do médio brasileiro Elias ao Atlético de Madrid por oito milhões e oitocentos e cinquenta mil euros.

Elias torna-se assim na contratação mais cara da história do Sporting, ultrapassando o chileno Rodrigo Tello, que chegou a Alvalade em Janeiro de 2001 por um valor a rondar os 7 milhões de euros.

O médio brasileiro, formado no Palmeiras, estava há duas temporadas no Atlético de Madrid, onde chegou em 2010, procedente do Corinthians. Elias assinou um contrato válido por cinco temporadas, até ao final de Junho de 2016, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Comunicado do Sporting à CMVM
“Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Clube Atlético de Madrid, SAD, para a aquisição dos direitos desportivos e económicos do jogador Elias Trindade pelo montante de € 8.850.000 (oito milhões oitocentos e cinquenta mil Euros).
A Sporting Clube de Portugal, SAD e o referido jogador Elias Trindade celebraram contrato de trabalho desportivo válido até 30 de Junho de 2016, tendo sido fixada cláusula de rescisão de € 40.000.000.”

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.