Venda de bacalhau aumentou 13% face ao ano anterior
O peso da tradição e o elevado aproveitamento deste alimento podem explicar porque as vendas não reflectem a crise.
Por Lusa
O peso da tradição e o elevado aproveitamento deste alimento podem explicar porque as vendas não reflectem a crise.
Por Lusa
O peso da tradição e o elevado aproveitamento deste alimento podem explicar porque as vendas não reflectem a crise.
Por PÚBLICO
Inspecções corporais quotidianas, café frio, censura da sua correspondência e algemas que magoam são algumas das queixas do assassino norueguês Anders Behring Breivik sobre a situação que vive na prisão de alta segurança onde cumpre uma pena de prisão de 21 anos, pela morte de 77 pessoas, no ano passado.
Por Isabel Gorjão Santos
Com dois dias de atraso, e depois de a Interpol ter suspendido o mandado de captura emitido contra representantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), irão começar na quinta-feira as negociações de paz entre a guerrilha e o Governo colombiano em Oslo, na Noruega.
Por Luís Francisco
Os Osknes, na Noruega, parecem estar envolvidos numa competição muito especial: ver qual o membro da família que conquista um prémio maior na lotaria nacional.
Por Inês Sequeira
O Governo norueguês quer concertar um sistema, com a Associação dos Industriais do Bacalhau, que garanta aos industriais portugueses que o peixe que importam não tem polifosfatos, indicou hoje o embaixador da Noruega em Portugal, num almoço com jornalistas para falar sobre oportunidades de colaboração entre os dois países.
Viver só não é necessariamente sinónimo de solidão. Dentro do número de famílias de uma só pessoa em Portugal - que triplicou desde 1960 e aumentou 37,3% nos últimos dez anos - há histórias de quem gosta de ter um espaço só para si. Viver sozinho pode ser uma escolha, uma descoberta ou uma libertação.
Por Nicolau Ferreira
Nunca houve tão pouco gelo no Pólo Norte como este ano, batendo-se o recorde de 2007. Nas próximas semanas, o gelo continuará a derreter, mas o Verão de 2012 já tem a marca das alterações climática.
Por Clara Barata
Anders Behring Breivik estava são mentalmente quando atacou edifícios do Governo em Oslo e um acampamento da juventude do Partido Trabalhista norueguês na ilha de Utoya, no ano passado, matando 77 pessoas, considerou o tribunal. Não foi por loucura que cometeu os actos que confessou de bom grado e que classificou como "cruéis, mas necessários".
Conto do vigário trama 150 candidatos à emigração. Promessa de trabalho na Holanda pago a 10 euros à hora deixou pessoas de todo o país entre os 20 e os 60 anos apeados no Porto.
Por Fábio Monteiro
Os familiares das vítimas do massacre de 22 de Julho de 2011 na Noruega foram os primeiros a reagir à sentença que condenou o autor dos ataques, Anders Breivik, a 21 anos de prisão.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
