• As três tecnológicas apresentaram os resultados trimestrais. O Google viu os lucros aumentar, embora o preço da publicidade esteja a cair. As vendas do Windows estagnaram, mas a Microsoft conseguiu fazer mais dinheiro. E a Nokia está a vender menos, mas estancou parte das perdas.

  • Gigante finlandesa de telemóveis tenta inverter a crise com aposta nos mercados emergentes.

  • O director executivo da Apple, Tim Cook, pediu desculpas pelas falhas na aplicação de mapas do mais recente sistema operativo para iPhone e iPad, numa carta aberta aos seus utilizadores. Enquanto a empresa não melhora a aplicação, o responsável recomenda os mapas do Google e da Nokia, entre outros.

  • Pode ser a derradeira hipótese da Nokia para agarrar um papel de relevo num filme em que as estrelas são a Apple e a Samsung. A empresa finlandesa revelou esta quarta-feira os novos modelos Lumia 920 e 820, com o sistema operativo Windows Phone 8, que é também uma aposta da Microsoft para entrar na luta com o iOS e o Android.

  • A Samsung é a primeira marca a anunciar oficialmente o lançamento de um smartphone que funciona com o Windows Phone 8, antecipando-se assim à Nokia, que é vista como a fabricante escolhida pela Microsoft para servir de bandeira ao seu novo sistema operativo para telemóveis.

  • Vitória da Apple lança onda sobre as tecnológicas. A vitória da Apple sobre a Samsung em tribunal lançou ontem ondas de choque sobre as acções das empresas tecnológicas, limpando mais de 12 mil milhões de dólares da capitalização de mercado dos gigantes coreanos, atingindo as acções da Google e dando um impulso à Nokia, que tem estado em dificuldades.