O director executivo da Apple, Tim Cook, pediu desculpas pelas falhas na aplicação de mapas do mais recente sistema operativo para iPhone e iPad, numa carta aberta aos seus utilizadores. Enquanto a empresa não melhora a aplicação, o responsável recomenda os mapas do Google e da Nokia, entre outros.

  • O director executivo da Apple, Tim Cook, pediu desculpas pelas falhas na aplicação de mapas do mais recente sistema operativo para iPhone e iPad, numa carta aberta aos seus utilizadores. Enquanto a empresa não melhora a aplicação, o responsável recomenda os mapas do Google e da Nokia, entre outros.

  • Pode ser a derradeira hipótese da Nokia para agarrar um papel de relevo num filme em que as estrelas são a Apple e a Samsung. A empresa finlandesa revelou esta quarta-feira os novos modelos Lumia 920 e 820, com o sistema operativo Windows Phone 8, que é também uma aposta da Microsoft para entrar na luta com o iOS e o Android.

  • Vitória da Apple lança onda sobre as tecnológicas. A vitória da Apple sobre a Samsung em tribunal lançou ontem ondas de choque sobre as acções das empresas tecnológicas, limpando mais de 12 mil milhões de dólares da capitalização de mercado dos gigantes coreanos, atingindo as acções da Google e dando um impulso à Nokia, que tem estado em dificuldades.

  • Os telemóveis Android eram 68,1% do total de smartphones enviados pelos fabricantes para o retalho ao longo do segundo trimestre, com a Samsung a ser a marca que mais contribui para o sucesso do sistema, de acordo com dados da analista IDC.

  • A agência Moody’s cortou a nota da Nokia para Ba3, uma descida de dois escalões, que reflecte preocupações com as vendas fracas e a necessidade da empresa de continuar a gastar as reservas de dinheiro a um ritmo superior ao esperado.

  • A empresa finlandesa Nokia prepara-se para despedir mais 10 mil pessoas em todo o mundo, depois de já ter anunciado, em Fevereiro, o despedimento de quatro mil efectivos nas fábricas do México, Finlândia e Hungria.