Forças especiais francesas ajudaram a libertar reféns de base militar em Agadez. Tinham sido presos pelo jihadista que raptou estrangeiros no complexo de Amenas, na Argélia. Interesses nucleares de França em perigo

  • Forças especiais francesas ajudaram a libertar reféns de base militar em Agadez. Tinham sido presos pelo jihadista que raptou estrangeiros no complexo de Amenas, na Argélia. Interesses nucleares de França em perigo

  • O Pentágono já enviou 100 soldados para ajudarem nas operações francesas contra o avanço de grupos islamistas.

  • O gigante Shell deverá responder nesta quinta-feira no tribunal de Haia pela poluição petrolífera no delta do Níger, um caso que poderá abrir a porta a outros processos por todo o mundo.

  • Enquanto se espera para ver quantas medalhas de ouro conseguem os heróis da piscina, se Usain Bolt revalida, ou não, os seus títulos nos 100 e 200m no atletismo ou se alguém empurra as barreiras do humanamente possível até garantir um lugar na história, os Jogos de Londres vão celebrando o seu primeiro grande herói. Um anti-herói, para sermos mais exactos...

  • São três das selecções com mais títulos na Taça das Nações Africanas (CAN, na sigla original em francês), mas vão ter de ver pela televisão a prova que hoje começa. O tricampeão Egipto é recordista de participações (22) e vitórias (sete) na CAN, mas uma fraquíssima qualificação - último num grupo ganho pelo Níger e que incluía África do Sul e Serra Leoa - deixou os "Faraós" de fora do torneio.

  • A Shell deve pagar 1000 milhões de dólares (737 milhões de euros) para ajudar a limpar o Delta do Níger, rio que em 2008 foi poluído por duas fugas devastadoras de petróleo , disse a Amnistia Internacional.

  • Envelhecimento pressiona sistemas de saúde e protecção social das sociedades desenvolvidas. Nos países pobres com maior crescimento populacional, a questão alimentar é o primeiro problema.

  • A Federação Sul-africana de Futebol (SAFA) retirou o protesto que tinha apresentado na Confederação Africana (CAF), após ter falhado a qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN 2012), tendo o Níger alcançado um lugar na prova.