• Presidente afegão disse que é favorável ao pedido e estão a decorrer negociações "sérias e delicadas".

  • Explosão matou quatro cidadãos dos Estados Unidos. Um quinto foi morto num ataque separado.

  • Este mês assinala o décimo aniversário da controversa invasão do Iraque liderada pelos norte-americanos. O que tem esta decisão provocado no decorrer da última década? Mais importante, terá sido acertada a decisão de invadir o Iraque?

  • Numa encosta fronteira à cidade turca de Gaziantep, os lança-mísseis Patriot permanecem vigilantes sob o comando e controlo da NATO. Esta é apenas uma das seis baterias de mísseis Patriot de três países aliados – Alemanha, Holanda e Estados Unidos – que oferecem protecção a milhões de pessoas na fronteira turco-síria. O destacamento demonstra o compromisso permanente da NATO com a sua missão principal: manter a segurança dos seus membros. Demonstra também que, quando uma crise deflagra, não existem substitutos para a defesa e a dissuasão eficaz.

  • Os Estados Unidos estão em ascensão; a Europa está a estabilizar e ambos estão a aproximar-se. Foi essa a principal mensagem transmitida no início deste mês na Conferência de Segurança de Munique (MSC), que se realiza anualmente; uma reunião de grande responsabilidade com ministros da Defesa, ministros dos Negócios Estrangeiros, principais representantes militares, deputados, jornalistas e especialistas em segurança nacional de todo o género.

  • Problemas de saúde da mulher. Foi esta a razão invocada pelo general John Allen para abandonar a vida militar e não assumir o posto de comandante supremo da NATO.