As sondas gémeas chocaram (como previsto) contra uma montanha da Lua
Cumprida a missão de mapeamento gravitacional da Lua, as sondas Ebb e Flow da NASA auto-destruíram-se.
Por Ana Gerschenfeld
Cumprida a missão de mapeamento gravitacional da Lua, as sondas Ebb e Flow da NASA auto-destruíram-se.
Por Ana Gerschenfeld
Cumprida a missão de mapeamento gravitacional da Lua, as sondas Ebb e Flow da NASA auto-destruíram-se.
Por Ana Gerschenfeld
Duas sondas da NASA, em órbita em redor da Lua desde o início do ano, criaram um mapa detalhado da crosta lunar e fizeram algumas descobertas surpreendentes.
Por Marisa Soares
A Golden Spike quer arrancar com as expedições até ao final da década. Uma viagem para duas pessoas ronda os 1200 milhões de euros.
Por PÚBLICO
A NASA quer lançar um robô semelhante ao Curiosity para mais uma viagem a Marte. A data do lançamento é 2020 e surge dentro da estratégia que os Estados Unidos têm para o espaço e Marte. Em vista, está uma missão humana ao planeta vermelho na década de 2030.
Por Ana Gerschenfeld
Os rumores que têm circulado nos últimos dias acerca da possível detecção de “ingredientes” da vida no planeta vermelho são infundados.
Por PÚBLICO
A que saberá o solo marciano? O robô Curiosity, em Marte desde o início de Agosto, é que pode dizer, uma vez que um dos seus instrumentos acaba de engolir os primeiros pedaços de solo marciano. Para fazer diversas análises químicas e mineralógicas.
Por Lusa e PÚBLICO
O robô Curiosity, enviado pela NASA a Marte, encontrou provas detalhadas da existência de uma antigo curso de água na área em que aterrou e está a explorar.
Por Nicolau Ferreira
Ainda não foi desta que o Curiosity apanhou uma porção de solo marciano. O robô da NASA vai testando progressivamente as capacidades dos seus instrumentos e agora tocou numa rocha de 49 centímetros de comprimento por 25 de altura, que tem a forma invulgar de uma pirâmide. O rover tirou fotografias da rocha e analisou-a com um espectrómetro, tocando-lhe com a extremidade do seu braço.
Por Lusa e PÚBLICO
A sonda Dawn já está a afastar-se de Vesta. Depois de cerca de um ano a observar um dos corpos mais importantes da cintura de asteróides entre Marte e Júpiter, a sonda já começou a sua longa viagem rumo a Ceres, o único planeta-anão na parte interior do sistema solar e da cintura de asteróides.
Por Fábio Monteiro
O primeiro homem a pisar a Lua, Neil Armstrong, foi nesta sexta-feira enterrado numa cerimónia exclusivamente familiar em Cincinatti, Ohio, nos Estados Unidos da América. Porém, ainda existe uma história por contar.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
