Ronaldo: França “é um pouco mais favorita do que nós”

Capitão da selecção portuguesa deu uma entrevista ao site da UEFA.

Foto
Ronaldo sonha com a vitória em Paris Reuters

Para Cristiano Ronaldo a França “é um pouco mais favorita” que Portugal no jogo da final do Euro 2016, que se disputa este domingo entre as duas selecções.

“A França tem uma equipa fantástica, jogam muito bem. Na minha opinião é um pouco mais favorita do que nós porque joga em casa, algo que é uma grande vantagem. Tem todo o país a apoiá-la, mas é uma final, onde tudo é possível. Estamos preparados e vamos ser certamente uma equipa difícil de vencer. Ainda ninguém nos derrotou neste torneio, por isso espero que a França também não nos consiga vencer. Vai ser um jogo complicado para ambas as equipas”, afirmou o jogador ao jornalista ao serviço da UEFA, Hugo Pietra.

Ainda assim, Ronaldo acredita que Portugal “vai vencer o seu primeiro troféu importante”.

Sobre o jogo das meias-finais com o País de Gales, Ronaldo diz que a equipa “esteve muito bem”. “Uma excelente equipa, com um excelente treinador… fizeram um excelente torneio. Portugal esteve bem, foi melhor e criou mais oportunidades. Fomos justos vencedores e por isso estamos na final. Começámos de uma maneira soft – os resultados nos primeiros jogos não eram aquilo que desejávamos –, mas no cômputo geral o desempenho é positivo porque para se chegar a uma final é preciso muito mérito e nós temos, jogadores, treinadores e toda a estrutura da selecção. Estamos todos de parabéns”, salientou.

Já sobre o facto de ser o primeiro jogador a marcar em quatro edições dos europeus de futebol, CR7 volta a dizer que os recordes “surgem de forma natural”, mas não deixa de afirmar que quer continuar a fazer história: “Quero é estar na história; já o consegui nos clubes por onde passei e na selecção também. Quero continuar a minha história. Sinto-me bem, sinto-me jovem, com força. O que mais quero é continuar na minha linha de sucesso.”

O jogador do Real Madrid diz que é “um orgulho” ser capitão da selecção e acrescenta que espera continuar a representar a equipa. “Quero continuar porque ainda me sinto em óptimas condições para ajudar Portugal e também o meu clube. Não é fácil jogar há tantos anos num nível tão elevado – só quem joga e percebe de futebol é que sabe", disse.

Por fim, diz que a vitória no Euro 2016 significa muito para si porque, depois de ter ganho tudo ao nível de clubes, “seria um feito enorme ganhar algo ao serviço da selecção portuguesa”.

“Acredito que isso é possível, assim como os meus colegas e todo o país e os emigrantes aqui em França também acreditam. Temos de ter pensamento positivo porque acredito que no domingo será a primeira vez que Portugal vai vencer um troféu importante”, acrescentou.

 

Sugerir correcção
Ler 5 comentários