Estado Islâmico mata 16 pessoas em ataque contra adeptos do Real Madrid no Iraque

Três homens armados abriram fogo de metralhadora contra a clientela, que era composta sobretudo por jovens.

Foto
O café atacado pelo Estado Islâmico Reuters

Um ataque do Estado Islâmico contra um café iraquiano, onde funcionava a sede de um clube de adeptos do Real Madrid, matou pelo menos 16 pessoas.

O atentado, na cidade de maioria xiita Balad, ocorreu na noite de quinta para sexta-feira e feriu também 20 pessoas, segundo informações do próprio clube no seu site. O local era sobretudo frequentado por jovens.

Três homens armados abriram fogo de metralhadora contra as pessoas que estavam no café, matando pelo menos 13 pessoas. Na fuga, um dos terroristas entrou numa loja e detonou o colete com explosivos que tinha vestido, pegando fogo ao local e matando ali quatro pessoas.

"Estamos desolados por este atentado comtra o clube Real Madrid no Iraque. O terrorismo atacou o futebol. Estamos com as famílias das vítimas. Íamos viajar este mês, mas adiámos por razões de segurança. Voltaremos para apoiar o povo iraquiano", escreveu no Twitterpresidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas.

Balad fica na província de Saladino e nunca esteve ocupada pelo Estado Islâmico, que conquistou vastas zonas do Iraque mas que, no ano passado, foi expulso da maior parte delas.

Já esta semana, o EI matou 90 pessoas e feriu 161 em três atentados em dois bairros de maioria xiita e um de maioria sunita em Bagdad, a capital.

Sugerir correcção
Comentar