Arco da Rua Augusta, em Lisboa, passa a permitir visitas ao pôr do sol

A entrada no arco triunfal da Rua Augusta vai passar a estar acessível todos os dias ao público, entre as 10h e as 21h, até 31 de Agosto.

Foto
Vista do topo do Arco da Rua Augusta em Lisboa, após o restauro Rui Gaudêncio

O Arco da Rua Augusta, em Lisboa, vai alargar o seu horário até às 21h para que todos possam admirar o pôr do sol do alto daquele monumento. Desde a sua abertura inaugural, em Agosto de 2013, calcula-se que tenha sido visitado por mais de 290 mil pessoas.

Localizado numa das artérias mais movimentadas de Lisboa, o arco da Rua Augusta é visto como um dos símbolos da cidade. O processo de requalificação do espaço e a instalação de um elevador para que todos pudessem aceder ao seu topo e daí admirar uma das praças mais belas da Euroa foram assegurados pela Associação Turismo de Lisboa (ATL).

O objectivo é permitir aos visitantes o acesso a uma vista panorâmica, a partir do miradouro, para alguns dos símbolos emblemáticos da cidade, entre os quais o Tejo, a Sé de Lisboa, o Castelo de São Jorge, o Rossio e as ruínas do Convento do Carmo, adianta a ATL em comunicado. Para além disso, as pessoas são também convidadas a assistir a uma exposição com enfoque na história do Arco, desde o início da construção até à sua conclusão, patente na Sala do Relógio.  

As visitas ao Arco da Rua Augusta, em Lisboa, têm um custo de dois euros e cinquenta. A entrada a crianças menores de 5 anos é gratuita e estão disponíveis packs interactivos para toda a família.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Ler 1 comentários