UEFA arquiva processo e Enzo Pérez pode jogar contra Juventus

Jesus chamou 23 jogadores, incluindo Salvio e André Gomes.

Foto
Enzo Pérez jogará em Turim Patrícia de Melo Moreira/AFP

O médio argentino Enzo Pérez está autorizado a defrontar a Juventus na quinta-feira, depois de o Comité de Disciplina da UEFA ter arquivado o inquérito aberto ao jogador, anunciou o organismo que gere o futebol europeu.

“O Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA reuniu-se hoje na sequência de queixas do Benfica e da Juventus, após a primeira mão das meias-finais da Liga Europa em Lisboa e decidiu arquivar os procedimentos disciplinares em ambos os casos”, diz uma nota da UEFA.

A Juventus tinha apresentado queixa por um lance com Giorgio Chiellini, aos 35 minutos do encontro realizado no Estádio da Luz, em que Chiellini empurrou Enzo Pérez na área benfiquista, sendo de seguida atingido pelo braço do jogador argentino.

A situação causou revolta no Benfica, que chegou mesmo a questionar a isenção da UEFA, que reagiu afirmando que ambos os clubes fizeram queixas e que o seu órgão disciplinar se limitou a analisar o caso.

O organismo que gere o futebol europeu arquivou também a queixa apresentada pelos "encarnados" contra o defesa uruguaio da Juventus Martin Cáceres, não esclarecendo qual das queixas foi apresentada primeiro.

O Benfica já havia divulgado a lista dos convocados para o encontro de Turim, onde estava incluído o médio argentino.

O técnico Jorge Jesus chamou 23 jogadores para o jogo desta quinta-feira, incluindo, entre os eleitos, Salvio, que fracturou o braço esquerdo, e André Gomes, que está castigado e não pode defrontar a Juventus.

Convocados

Guarda-redes: Artur Moraes, Paulo Lopes e Jan Oblak.

Defesas: Jardel, Luisão, Siqueira, Garay, Maxi Pereira, André Almeida e Steven Vitória.

Médios: Enzo Pérez, Gaitán, Salvio, Sulejmani, André Gomes, Djuricic, Ruben Amorim e Ivan Cavaleiro.

Avançados: Markovic, Rodrigo, Cardozo, Lima e Funes Mori.

Sugerir correcção
Comentar