Movimento propõe Ferreira da Silva e José Reis para câmara e assembleia de Coimbra

Foto
O Movimento Cidadãos por Coimbra apresentou-se à cidade no início de Março Sérgio Azenha

O advogado José Augusto Ferreira da Silva e o ex-secretário de Estado do Ensino Superior José Reis serão os cabeças de lista do movimento de cidadãos independente que vai disputar as próximas autárquicas em Coimbra.

Presidente da direcção da República do Direito – Associação Jurídica de Coimbra e ex-presidente do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados, que liderou entre 1999 e 2004, José Augusto Ferreira da Silva vai ser proposto neste domingo aos membros do Movimento Cidadãos por Coimbra (MCC), no decorrer da iniciativa Jornadas Cidadãs. O mesmo evento deverá confirmar José Reis, professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, ex-presidente da Comissão de Coordenação da Região Centro e ex-secretário de Estado do Ensino Superior, no segundo governo de António Guterres, como candidato do MCC à presidência da assembleia municipal.

Marcadas para as 10h, no Conservatório de Música de Coimbra, as Jornadas Cidadãs vão organizar-se à volta de cinco grupos de trabalho dedicados aos temas que, segundo o movimento, hão-de constituir os tópicos de um futuro programa eleitoral: Uma Coimbra justa e desenvolvida; Uma Coimbra reabilitada e territorialmente equilibrada; Uma Coimbra ambientalmente sustentável, uma Coimbra cultura, cosmopolita, criativa e com memória; Uma Coimbra solidária inclusiva e com futuro são os temas que cada grupo vai debater, em sessões abertas a todos os interessados.

O MCC acrescenta que "mais de 500 pessoas" subscreveram um "documento de apoio à candidatura" independente ao município de Coimbra. A confirmação e anúncio dos cabeças de lista deverá ocorrer no final dos trabalhos.
 

Sugerir correcção
Comentar