Valérie Trierweiler hospitalizada após revelação de alegada infidelidade de Hollande

A primeira-dama francesa estará a fazer uma cura de repouso absoluto e deverá ter alta nos próximos dias.

Foto
Lionel Bonaventur/Reuters

A companheira (não são oficialmente casados) do Presidente François Holande foi hospitalizada na sexta-feira à tarde com sintomas de “profundo esgotamento”, confirmou este domingo o Eliseu. A hospitalização de Valérie Trierweiler ocorreu no mesmo dia em que foram conhecidas as revelações da revista Closer sobre um alegado romance entre Hollande e uma actriz.

Segundo um comunicado da Presidência francesa, que assim confirmou uma notícia avançada inicialmente pelo Parisien, a primeira-dama deverá sair do hospital “nos próximos dias”.

“Muito abatida e desgastada”, segundo o Parisien, pelas revelações sobre uma suposta ligação de Holande com a actriz Julie Gayet, Trierweiler terá recebido recomendações médicas para fazer uma cura de repouso absoluto. O mesmo jornal, que não cita fontes, diz também que o casal presidencial decidiu “dar alguns dias” antes de clarificar a sua situação perante a opinião pública francesa

Na terça-feira, François Hollande dará a sua terceira grande conferência de imprensa, prevista para imprimir uma nova dinâmica à sua governação. Cerca de 500 jornalistas, incluindo vários representantes da imprensa estrangeiros, estarão presente. Dificilmente o Presidente escapará a perguntas incómodas sobre a sua vida privada.

Nas bancas de toda a França está o número da revista Closer que contém um dossier especial de sete páginas sobre “o amor secreto do Presidente”.
 

Sugerir correcção
Comentar