Três mortos em ataque a campo da ONU no Mali

Dois soldados guineenses das Nações Unidas (ONU) e um civil foram mortos e 14 pessoas ficaram feridas neste sábado, num ataque com um rocket contra um campo da Missão da ONU no Mali em Kidal, no nordeste do país.

"O nosso campo foi atacado em Kidal no início desta manhã por terroristas" que mataram "dois capacetes azuis de nacionalidade guineense" e um trabalhador civil da ONU, disse à AFP um funcionário das Nações Unidas. Outra fonte da ONU disse haver 14 feridos, três deles em estado grave.

Os autores do ataque são "inimigos da paz", disse um vereador municipal de Kidal, capital da região com o mesmo nome, à AFP.

Em Março de 2012 o Norte do Mali ficou sob o controlo de grupos jihadistas ligados à Al-Qaeda depois destes terem conseguido derrotar o exército. Os jihadistas foram em grande parte derrotados por uma intervenção militar internacional liderada pela França que foi lançada em Janeiro de 2013 e que ainda está a decorrer. Mas há zonas inteiras da regiões que escapam ao controlo das forças malianas e estrangeiras.

Sugerir correcção
Comentar