Polícia resgatou reféns numa localidade francesa junto à fronteira com a Bélgica

A situação resultou de um roubo que correu mal e não teve nenhuma relação com terrorismo.

Foto
Perímetro de segurança foi montado em torno da residência onde decorre uma situação com reféns. AFP/PHILIPPE HUGUEN

Uma operação policial para o resgate de reféns, mantidos por um grupo de assaltantes no interior de uma residência da localidade francesa de Roubaix, a cerca de dois quilómetros da fronteira da Bélgica, já terminou, com a libertação de três indivíduos e a morte de um dos assaltantes envolvidos no assalto. Três homens foram detidos, mas outros indivíduos terão conseguido fugir.

A crise de reféns, que segundo frisam as autoridades não tem qualquer ligação aos atentados terroristas em França, resultou de uma tentativa de assalto que correu mal, na casa de um director de uma agência bancária. Apanhados em flagrante, e alertada a polícia, os assaltantes entrincheiraram-se e responderam com tiros à chegada das autoridades.

Os assaltantes terão deixado sair – ou escapar – pelo menos três reféns, que aparentemente seriam familiares do proprietário da casa. Um perímetro de segurança de um quarteirão foi montado em torno do local em causa, e várias unidades da polícia, incluindo as forças de elite Raid, participaram nas acções de resgate.

De acordo com o procurador Frederic Frevre, os reféns não foram feridos e encontram-se agora num lugar seguro. No interior da habitação, foi recuperada uma metralhadora. Três indivíduos foram detidos, um dos quais com uma arma de fogo.

Sugerir correcção
Comentar