Três feridos em tiroteio numa universidade do Texas

Autoridades receberam alerta depois de terem sido disparados três tiros. Um dos atiradores foi atingido pela polícia, o outro fugiu.

A universidade Lone Star, no norte da cidade texana de Houston, foi encerrada esta terça-feira e está cercada pelas autoridades devido a um tiroteio. Um porta-voz da universidade, Jed Young, disse, citado pela Reuters, que pelo menos dois estudantes ficaram feridos no fogo cruzado. Um dos atiradores ficou ferido, de acordo com a CNN.

Young explicou que a polícia foi imediatamente chamada quando se ouviram três tiros na zona do bar da faculdade e que, apesar de se manter o cerco aos edifícios, a situação "está controlada".
 
Uma estação de rádio local, a KHOU, está a informar que a polícia está a realizar buscas numa zona florestal próxima do campo universitário - estará em perseguição do segundo atirador.

Estas primeiras indicações são pouco claras quanto ao local onde foram disparados os tiros: uma versão refere que terá sido junto à biblioteca.

A assessora de imprensa do grupo Lone Star, Vicki Cassidy, disse que os alunos foram aconselhados a permanecer nos locais onde se encontravam, e a fechar as portas. “Foram lançados alertas para os alunos procurarem abrigo. Nesta altura a situação é um pouco caótica”, referiu.

As autoridades locais ordenaram o bloqueio das entradas e saídas em quatro escolas do condado de Harris, onde se situa a universidade Lone Star.
 
 
 Notícia actualizada às 20:46; atirador não foi morto pelo polícia, ficou ferido.
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar