Tempestade tropical adia Convenção Republicana onde Romney será declarado candidato à presidência

O Partido Republicano dos Estados Unidos decidiu fazer uma interrupção no início da sua Convenção, que se vai realizar em Tampa, na Florida, devido à aproximação da tempestade tropical Isaac.

A reunião máxima do partido, em que será oficialmente nomeado o seu candidato às eleições presidenciais de Novembro (Mitt Romney), será inaugurada na segunda-feira, como previsto, mas será logo suspensa e retomada apenas na terça-feira à tarde ao início da noite, anunciou o presidente do Comité Nacional Republicano, Reince Priebus.

Cinquenta mil pessoas são esperadas em Tampa para a Convenção Republciana.

A tempestade deverá chegar hoje à Florida e afectar sobretudo o Sul (os Keys e os Everglades). Mas em toda a costa oeste, onde se situa Tampa, esperam-se os seus efeitos - chuva e ventos fortes e a possibilidade de o mar entrar por terra dentro.

O governador da Florida, Rick Scott, tinha anunciado no sábado - ainda os republcianos mantinham as datas dos três dias Convenção - que não participaria na abertura dos trabalhos para trabalhar na prevenção necessária à proteger o estado da tempestade. Foram já criados abrigos, algunas zonas foram esvaziadas de pessoas e foi dada atenção aos muitos turistas, que estão a ser levados para locais seguros.

O Centro de Furacões dos Estados Unidos, com sede precisamente na Florida (Miami), advertiu que a Isaac pode reganhar força e violência ao aprocimar-se da Florida e do Golfo do México, podendo passar a furacão (como nasceu no Mar das Caraíbas).

O Isaac passou no sábado pelo Haiti onde perdeu força ,as deixou seis mortos e 14 mil desalojados - destruiu muitas das tendas onde uma grande parte da população vive desde o poderoso sismo de 2010. A tempestade passa agora por Cuba, onde o Governo declarou o estado de alerta em seis regiões e retirou a população das áreas de risco.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues