Sobe para 14 o número de mortos da avalanche em Itália

Continuam ainda desaparecidas 15 pessoas depois da avalanche que atingiu um hotel na província de Pescara.

Foto
As equipas de busca continuam no local EPA/SOCCORSO ALPINO

O número de vítimas mortais da avalanche que na passada quarta-feira atingiu as montanhas do Gran Sasso, na região italiana de Abruzzo, aumentou para 14 pessoas, segundo o último balanço das autoridades italianas.

Os últimos corpos, três homens e duas mulheres, foram recuperados durante a madrugada desta terça-feira, horas antes dos primeiros funerais, adianta a Reuters.

Até agora foram resgatados 11 sobreviventes do Hotel Rigopiano, um edifício de três andares que ficou soterrado até ao telhado sob toneladas de neve, e da zona em redor, no Parque Nacional Gran Sasso.

O desastre aconteceu horas depois de a região central de Itália ter sido abalada por quatro sismos e sofrer o pior nevão de que há registo nos últimos 50 anos.

É expectável que o número de vítimas mortais continue a aumentar, uma vez que permanecem ainda 15 pessoas desaparecidas. 

Paralelamente aos trabalhos de resgate que decorrem pelas equipas de salvamento no local - que enfrentam as dificuldades das condições metereológicas -, decorre uma investigação liderada pelos procuradores gerais da província de Pescara.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários