A revista alemã de referência "Der Spiegel" publicou por erro no site um obituário do antigo Presidente americano George Bush, horas depois de um porta-voz da família ter anunciado melhorias no estado de saúde do pai de George W. Bush.
No título do artigo, inacabado e da autoria do correspondente da revista em Nova Iorque, lia-se “Por ocasião da morte do 41º Presidente dos Estados Unidos” e, em letras maiúsculas, uma nota: “Publicar só depois de contactar com o redactor-chefe”.
O texto, em alemão, referia-se a Bush como um “político incolor” cuja imagem só melhorou quando comparada com a presidência do filho, George W. Bush.
O obituário esteve online neste domingo durante alguns minutos, até ser visto por utilizadores do site e depois removido.
“Todas as redacções preparam obituários de figuras escolhidas”, disseram responsáveis da Spiegel através de uma mensagem no Twitter, pedindo desculpa pelo “erro técnico”. A publicação acrescentou ainda estar a tomar medidas para que o lapso não se repita.
George Bush, de 88 anos, está hospitalizado em Houston desde 23 de Novembro para um tratamento de uma bronquite. Esteve nos cuidados intensivos desde 23 de Dezembro até sábado, quando foi transferido para um quarto normal, depois de o seu estado de saúde ter melhorado.

Comentar