Sismo no Japão faz 22 feridos

Tremor atingiu magnitude 6,3. Não há alerta de tsunami.

Fotogaleria
Sismo atingiu 6,3 na escala de Richter Jiji Press/AFP
Fotogaleria
Yohei Hsegawa do Instituto de Meteorologia do Japão explica, no mapa, onde ocorreu o sismo Yoshikazu Tsuno/AFP
Fotogaleria
Pessoas numa estação de comboios da cidade de Osaka à espera que os transportes voltem a funcionar depoisdo sismo Jiji Press/AFP
Fotogaleria
Sismo atingiu 6,3 na escala de Richter Jiji Press/AFP

 O sismo foi regitado às 5h33 (21h33 de sexta-feira em Lisboa) com epicentro perto da ilha de Awaji, a sul de Kobe – cidade onde um terramoto em 1995 matou 6400 pessoas.

De acordo com a agência meteorológica japonesa, os feridos são na maior parte idosos que reagiram em pânico quando o tremor se fez sentir.

A agência nuclear do país não registou qualquer anomalia nas centrais próximas do sismo. Actualmente, só há dois reactores em funcionamento no Japão, dos 50 existentes no país. Desde o acidente na central de Fukushima, devido ao sismo e tsunami de Março de 2011, quase todas os rectores foram encerrados, para manutenção ou para testes de segurança, e entretanto ainda não foram repostos em operação.

Na sequência dos sismo deste sábado, não houve qualquer alerta de tsunami. Aeroportos, estradas e abastecimentos de água, electricidade e gás estavam, na manhã de sábado, a funcionar normalmente.
 

Sugerir correcção
Comentar