Rússia alarga cessar-fogo em Alepo para 11 horas

Exército russo tinha anunciado, num primeiro momento, uma pausa humanitária de oito horas para esta quinta-feira. Desde terça-feira que pararam os bombardeamentos na cidade de Aleppo.

Foto
Reuters/ABDALRHMAN ISMAIL

A Rússia vai alargar mais três horas a pausa humanitária na cidade síria de Alepo, marcada para esta quinta-feira, respondendo aos pedidos de várias organizações humanitárias internacionais.

O exército russo tinha já anunciado um cessar-fogo de oito horas na cidade mas agora a paragem dos bombardeamentos vai durar 11 horas, iniciando-se às 8h locais (6h em Portugal continental) e terminando às 19h locais (17h em Lisboa), informou o general Serguei Roudskoi citado pela televisão russa RT.

O objectivo desta pausa é permitir que os civis possam fugir do conflito e que os feridos possam ser evacuados. Para apoiar a retirada de civis e de rebeldes armados vão ser destacados oito corredores humanitários. Roudskoi informou também que as evacuações vão ser acompanhadas por câmaras e drones de vigilância.

Durante este período de tréguas os aviões sírios e russos não deverão aproximar-se a menos de dez quilómetros da cidade de Alepo, explicou o general informando também que desde dia 18, terça-feira, que as forças aéreas de ambos os países não atingem nenhum alvo na referida zona.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários