Uma dúzia de relógios no valor de 500 mil euros foram roubados em Paris

Os escritórios da relojoeira de luxo suíça Girard-Perregaux foram assaltados numa zona que alberga várias marcas de luxo.

Foto
Relojoeira situa-se na Rue de la Paix, em pleno coração de Paris AFP/BERTRAND GUAY

Dois homens assaltaram, esta quinta-feira, os escritórios da relojoeira de luxo suíça Girard-Perregaux na famosa Rue de la Paix, no coração de Paris, levando material no valor de 500 mil euros, segundo informaram algumas fontes.

Por volta das 15h, dois homens fizeram passar-se por estafetas para conseguir que lhes abrissem a porta, explicou fonte policial à AFP. Uma vez lá dentro, ameaçaram o pessoal com bombas de gás lacrimogénio, de acordo com outra fonte policial não identificada. Os homens fugiram “com uma dúzia de relógios” num prejuízo “estimado em 500 mil euros”.

Este era “o escritório da relojoeira suíça Girard-Perregaux”, precisou à AFP um porta-voz do grupo Kering, proprietário da marca Girard-Perregaux e da joalheira Boucheron, localizada no mesmo edifício. O porta-voz acrescentou que não se registaram feridos, mas, ao contrário da polícia, não confirmou o montante do prejuízo.

As autoridades estiveram no local no início da noite. Não era visível, do exterior do edifício, nenhum sinal de arrombamento.

A Rue de la Paix alberga várias marcas de luxo. Em Março, dois assaltantes roubaram, durante a tarde, a joalheira Chopard na Praça Vendome, perto da Rue de la Paix. Entraram na loja por volta da hora do almoço ameaçando os funcionários com uma pistola e uma granada, levando consigo bens num montante indeterminado. Outra loja da famosa marca parisiense já havia sofrido um assalto semelhante, em Dezembro, num local próximo do Palácio do Eliseu.

O quarteirão já tinha sido alvo de um reforço de segurança, em 2014, depois de várias lojas de luxo localizadas nesta praça de Paris terem sofrido roubos violentos.

Este novo assalto surge 15 dias depois de a estrela americana Kim Kardashian ter sido amarrada e assaltada, durante a noite, por cinco homens num hotel de luxo situado a poucos quilómetros da mesma zona da capital francesa. Os assaltantes partiram com um conjunto de jóias no valor de milhões de dólares.

Sugerir correcção
Comentar