Rainha Isabel II vai continuar no hospital "por precaução"

Monarca britânica deverá manter-se internada por mais dois dias.

Foto
Rainha Isabel II é conhecida por ter uma saúde de ferro SHAUN CURRY/AFP

A rainha Isabel II, de 86 anos, vai continuar internada “por precaução” num hospital de Londres onde deu entrada no domingo com uma gastroenterite. Segundo a porta-voz do Palácio de Buckingham citada pela AFP, a rainha deverá ficar no hospital “aproximadamente dois dias”.

A porta-voz não deu quaisquer pormenores sobre o tratamento a que a monarca está a ser submetida, dizendo apenas que o seu estado de espírito é “bom” e que, apesar da gastroenterite, Isabel II está “de boa saúde”.

A rainha começou a sentir dores no estômago na sexta-feira mas só no domingo à tarde foi levada – numa viatura particular e não de ambulância, sublinhou a porta-voz do palácio – para o hospital Rei Eduardo VII. A última vez que Isabel II esteve hospitalizada foi há dez anos, para uma operação ao joelho.

Todos os compromissos da rainha para esta semana foram cancelados ou adiados, incluindo uma viagem oficial a Roma com o marido, o duque de Edimburgo, de 91 anos. A viagem estava marcada para quarta e quinta-feira, e seria feita a convite do presidente Georgio Napolitano. Esta situação é pouco habitual para a monarca, conhecida por ter uma agenda sempre ocupada e uma saúde de ferro.

Sugerir correcção
Comentar