Quatro tripulantes morrem em despiste de avião russo

As autoridades estão a considerar três hipóteses para o desastre: mau tempo, falha técnica ou erro do piloto.

Foto
O avião partiu-se em três Maxim Shemetov/Reuters

Um avião russo separou-se em três partes, depois de se ter despistado no aeroporto de Vnukovo, perto de Moscovo, e ter batido contra a barreira de uma autoestrada. Tinha apenas 12 tripulantes a bordo, quatro dos quais morreram.

A aeronave, um Tupolev 204 da operadora Red Wigns, estava a aterrar vindo da República Checa. As quatro vítimas foram dois pilotos, um engenheiro de voo e uma assistente de bordo. Há ainda quatro feridos graves.

Depois de ter embatido contra a barreira da autoestrada, o avião partiu-se em três partes, as asas separaram-se da fuselagem e aparelho incendiou-se. A tripulação foi ajudada por pessoas que estavam próximas do local, ainda antes de os serviços de emergência terem chegado. Segundo relatos de uma testemunha, um homem foi projectado do avião na altura em que a parte da frente se separou do resto.

A Rússia tem um mau historial de segurança aérea e o primeiro-ministro, Dmitry Medvedev, já ordenou a abertura de um inquérito. Segundo o correspondente da BBC em Moscovo, as autoridades estão a considerar três hipóteses para o desastre: mau tempo, falha técnica ou erro do piloto. <_o3a_p>

Sugerir correcção
Comentar