Quase 60 mortos em ataque à academia de polícia no Paquistão

Houve troca de tiros antes de os terroristas fazerem explodir os seus coletes armadilhados.

Foto
Estavam 700 cadetes na academia, quando esta foi atacada AFP

Três homens com coletes explosivos atacaram, na noite de segunda para terça-feira, uma academia de polícia em Quetta, no Paquistão. Morreram perto de 60 pessoas, além dos atacantes.

"No ataque morreram 59 pessoas do centro policial e cerca de cem pessoas ficaram feridas", disse um porta-voz do Governo da província de Baluchistão, de que Quetta é a capital.

O ataque não foi reivindicado, mas a província é frequentemente alvo de grupos separatistas, de milícias islâmicas e de redes mafiosas. Um militar da tropa que patrulha a fronteira com o Afeganistão, Sher Afgan, disse que os atacantes pertenciam ao grupo sunita Lashkar-e-Jhangvi. Em Agosto, um ataque suicida matou 72 advogados que tinham ido visitar ao hospital um colega atingido a tiro horas antes.

Os três atacantes entraram na academia de polícia pouco antes da meia-noite de segunda-feira. A polícia reagiu e houve troca de tiros antes de os terroristas terem feito explodir os coletes armadilhados. Encontravam-se na academia cerca de 700 cadetes.

Em declarações às estações de televisão paquistanesas, o ministro do Interior da província de Balouchistão, Sarfraz Bugti, disse que a operação terminou passadas algumas horas e que  as forças de segurança "limparam" o perímetro.

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar