Portuguesa entre as dez pessoas baptizadas este sábado pelo Papa

Foto
FILIPPO MONTEFORTE/AFP

O Papa baptiza este sábado dez pessoas, entre eles a pintora portuguesa Helena Lobato; Na cerimónia, que decorre na basílica de São Pedro, durante a vigília pascal, Francisco irá baptizar seis mulheres e quatro homens.

Há cerca de um ano atrás, Helena Lobato, de 45 anos, residente em Setúbal, vivia uma fase complicada na sua vida. Num dia estava ver uma reportagem na televisão, pegou numa caneta e em papel e escreveu uma carta ao Papa Francisco. Do Vaticano chegou uma resposta em tom de pergunta: “Não gostaria de receber o baptismo da mão do Santo Padre na noite de sábado santo?”.

Helena Lobato, que em entrevista à rádio Renascença, confessou que sempre pensou que não tinha fé. “Eu via as pessoas que tinham fé e não encontrava paralelismo na minha maneira de encarar a vida”, contou à rádio.

Este sábado, a portuguesa está em Roma e é uma das dez pessoas que irá ser baptizada pelo Papa, pelas 18h locais (19h em Lisboa), num grupo que inclui ainda uma menina cambojana de 13 anos, quatro italianos, três albaneses e uma queniana.

No final da vigília pascal, Francisco fará a tradicional bênção Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo).

Sugerir correcção
Comentar