Papa Francisco diz que trabalho missionário é mais necessário do que nunca

Foto
Osservatore Romano/Reuters

O Papa Francisco disse neste domingo que o trabalho dos missionários é mais necessário do que nunca, "face à quantidade de injustiças, guerras e crises humanitárias que esperam uma solução", numa mensagem publicada para a Jornada Mundial das Missões.

"Todos os povos e culturas têm o direito a receber a mensagem de salvação, que é um dom de Deus para todos", disse o Papa, citado pela agência espanhola EFE, ao falar da necessidade de uma igreja missionária.

Esse trabalho, referiu, "é ainda mais necessário se tivermos em conta a quantidade de injustiças, guerras e crises humanitárias que esperam uma solução", acrescentando que os missionários "sabem por experiência que o Evangelho do perdão e da misericórdia pode trazer alegria e reconciliação, justiça e paz".

Na mensagem para aquela que será a 90.ª Jornada Mundial das Missões da igreja Católica, e que acontece a 23 de Outubro, o Papa argentino destacou também "a considerável e crescente presença da mulher no mundo missionário". "As mulheres e as famílias compreendem melhor os problemas das pessoas e sabem enfrentá-los de uma maneira adequada e às vezes inesperada", sublinhou.

Sugerir correcção
Comentar