Papa fica a viver em Santa Marta, “de modo normal”

Os sinais já tinham sido dados, mas agora veio a confirmação: o apartamento destinado ao Papa, no terceiro andar do Palácio Apostólico, já está pronto para receber Francisco, mas o novo bispo de Roma não faz planos para o ocupar.

Foto
O Papa não vai dormir no quarto do pontífice Osservatore Romano

Francisco continuará a viver em Santa Marta. Escolheu uma “forma de habitação simples e em convivência com outros sacerdotes e bispos", disse o porta-voz do Vaticano.

“Até novas ordens”, disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, Francisco continuará em Santa Marta, a residência no interior do Vaticano que aloja os cardeais durante o conclave e as congregações gerais que o antecedem; a mesma onde habitualmente vivem uma dezena de padres e bispos que trabalham dentro da Santa Sé e onde são recebidos os bispos e cardeais que passam por Roma para audiências ou encontros.

O Papa que veio da Argentina escolheu uma “forma de habitação simples e em convivência com outros sacerdotes e bispos, pensa viver de modo normal”, explicou Lombardi.

Todas as manhãs, Francisco celebra missa às 7h na capela da residência, junto aos hóspedes e habitantes. Nesta terça-feira “deu a entender que pretende permanecer com eles pelo menos mais algum tempo”. Assim, o apartamento destinado ao Papa, no terceiro andar do palácio apostólico, não será ocupado por Francisco.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar