Órgãos de comunicação gregos prolongam greve contra reforma das pensões

Foto
REUTERS/Alkis Konstantinidis

Os órgãos de comunicação gregos acordaram estender até quarta-feira a greve de 48 horas iniciada na quinta-feira contra a reforma fiscal e de pensões, numa altura em que o Governo e os credores negoceiam o programa de resgate.

Numa reunião realizada na noite de sexta-feira, depois de ter sido apresentado no Parlamento um projecto-lei que altera as reformas, o sindicato dos jornalistas Poesy (sigla em grego) acordou que a greve é retomada este domingo às 6h (4h em Portugal continental) e até à mesma hora de quarta-feira.

A greve na imprensa escrita (em papel e online) e agências de notícias começou às 6h e estava prevista terminar à mesma hora de sexta-feira, enquanto a das televisões, públicas e privadas, que começou à mesma hora, deveria terminar no domingo.

Para a próxima quarta-feira está marcada uma nova reunião do sindicato, que apelou aos jornalistas para não participarem nas conferências de imprensa do Governo e para boicotarem todas as declarações ministeriais relativas à reforma das pensões.

Sugerir correcção
Comentar